Escolas visitam a Escolinha de Ginástica da UNIJUÍ - Unijuí

Escolas visitam a Escolinha de Ginástica da UNIJUÍ

Durante a tarde do dia 13 de novembro, a Escolinha de Ginástica UNIJUÍ recebeu a visita das turmas de 4°, 6° e 7° anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pio X de Bozano, supervisionadas pelo acadêmico do curso de Educação Física da Unijuí e professor estagiário da escola, Evandro da Rosa.

Os alunos tiveram a oportunidade de ver os integrantes realizando movimentos da ginástica artística e também utilizaram e se divertiram nos equipamentos, como o tatame, solo e cama elástica.

“O objetivo é mostrar aos alunos os aparelhos e os movimentos da ginástica artística”. Evandro é professor estagiário da escola e sentiu a necessidade de apresentar aos alunos este ramo da Educação Física, sair da rotina e incentivar a prática de exercício físico. “Toda atividade tem importância para o desenvolvimento motor das crianças”, completa Evandro.