Acadêmico da UNIJUÍ participa de oficina de jornalismo na TV Record RS - Unijuí

Acadêmico da UNIJUÍ participa de oficina de jornalismo na TV Record RS

André Costa e outros 12 estudantes de universidade do Estado participam da cobertura da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre

O acadêmico do curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo da UNIJUÍ André Costa participa desde segunda-feira de uma oficina de jornalismo, na TV Record RS, em Porto Alegre. A oficina ocorre na sede da emissora e, as atividades externas, na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre.

A emissora recebeu inscrições de estudantes de universidade de todo o Estado, e a pauta produzida por André foi uma das 13 selecionadas. “A experiência está sendo maravilhosa. Estamos aprendendo um pouquinho de tudo. Tendo uma noção de como funciona uma televisão, como se formam profissionais competentes e qualificados e quais os passos para se construir um trabalho de qualidade e com credibilidade”, destaca o acadêmico.

André ressalta que a Record está proporcionando experiências em várias áreas do jornalismo. “Estamos aprendendo desde a produção até a finalização de uma reportagem. Com o acompanhamento de profissionais competentes estamos tendo a chance de mostrar o nosso potencial e agregar, junto ao que já sabemos, mais conhecimento”, comenta.

Os estudantes tem acesso à apresentadores, repórteres, produtores, chefes de reportagem, editores e gerente de jornalismo da TV Record RS. Conheceram a estrutura da emissora, os bastidores e acompanharam nesta semana, ao vivo, o programa Balanço Geral RS.

Na oficina o grupo produz matérias que serão exibidas no Balanço Geral RS, neste sábado, a partir das 13h, onde também participará ao vivo do programa, diretamente da 59ª Feira do Livro. A oficina, que começou na segunda-feira, segue até este sábado.