Acadêmicos de Direito realizam viagem de estudos a Brasília - Unijuí

Acadêmicos de Direito realizam viagem de estudos a Brasília

Atividade reuniu acadêmicos dos câmpus Ijuí, Santa Rosa e Três Passos

Acadêmicos do curso de Direito da UNIJUÍ realizaram na semana passada uma viagem de estudos a Brasília. A atividade, que ocorreu de 14 a 18 e outubro, teve como objetivo apresentar aos estudantes órgãos dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

O grupo visitou o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Senado Federal, Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal de Contas da União (TCU), Centro Cultural do Banco do Brasil; Advocacia Geral da União (AGU), Ministério Público da União (MPU), Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Itamaraty, CNJ – Memorial JK, Catedral e Praça dos Três Poderes. Acompanharam os estudantes as professoras Eloísa Argerich e Francieli Formentini.

Durante a visita ao Senado o grupo assistiu a homenagem do senador Eduardo Suplicy ao compositor e poeta Vinicius de Moraes. Na sessão, os senadores Suplicy, Ana Amélia Lemos e Paulo Paim destacaram a presença dos acadêmicos. Também participaram de sessões no STF e no TST.

A viagem de estudos a Brasília é uma atividade permanente do curso de Direito da UNIJUÍ, e possibilita aos alunos uma vivência além da sala de aula.