Escola de Ginástica da UNIJUÍ participa de torneio - Unijuí

Escola de Ginástica da UNIJUÍ participa de torneio

A Escola de Ginástica da UNIJUÍ (EGU), projeto do Curso de Educação Física, recebeu no mês de setembro visitas de escolas do município e realizou uma viagem à cidade de Marau/RS.

Na ocasião os ginastas apresentaram números com o objetivo de retribuir a participação da Fundação José Fuga na “Mostra de Ginástica” promovida pela Escola da UNIJUÍ no mês de junho.

No próximo dia 05 de outubro acontece o Torneio Estadual de Ginástica Artística, no Ginásio da UFRGS em Porto Alegre, onde pela primeira vez a Escola de Ginástica da UNIJUÍ participará pelo regulamento de Copa Estadual. O torneio Estadual da UFRGS também envolverá os regulamentos de Copa Escolar, Torneio Estadual e Festgym, onde participarão mais de 150 ginastas de todo o Estado.

A delegação da EGU será representada pelas ginastas Camilli Marquezin de Lima, na categoria Infantil; Julia Stiebe Callai, na categoria Adulto; e no masculino o ginasta William de Moura, na Categoria Adulto, sendo acompanhados pelo técnico e acadêmico do Curso de Educação Física Raone Bianchetti e pelo auxiliar técnico, também acadêmico do Curso de Educação Física, Fernando Tamiozzo.

Na oportunidade a delegação irá treinar na sexta-feira, dia 04, nas dependências do Clube Grêmio Náutico União, que já revelou talentos como Daiane dos Santos e Mozia Rodrigues, com grandes destaques no cenário Internacional em Ginástica Artística. Na oportunidade a delegação ficará alojada no GNU, de sexta até domingo.

No fim do mês, com o apoio dos pais dos atletas e através de uma rifa que está sendo comercializada pelos ginastas, a Escola de Ginástica da UNIJUÍ, coordenada pelo Prof. Dr. Leopoldo Schonardie Filho, pretende competir na “Copa Escolar”, que acontece no dia 26, em Caxias do Sul/RS.