Palestra e show marcam o Dia do Administrador - Unijuí

Palestra e show marcam o Dia do Administrador

Atividades alusivas à data ocorreram na segunda-feira, no câmpus Santa Rosa

A coordenação do curso de Administração do câmpus Santa Rosa em parceria com o diretório dos estudantes organizou o evento alusivo o Dia do Administrador, comemorado em 09 de setembro. O evento ocorreu na mesma data, nesta segunda-feira.

A programação iniciou com um show artístico com apresentações de músicas gaúchas e nativas do cantor santa-rosense Kiko Gaúcho. Na sequência, o coordenador do curso, professor Ariosto Sparemberger, apresentou aos estudantes o resultado da avaliação docente/discente que ocorreu no último semestre, bem como as ações que foram realizadas a partir da avaliação.

O evento também teve palestra com o egresso da UNIJUÍ e empresário de Santo Cristo Fernando Henrique Zimmermann, que falou sobre empreendedorismo e gestão familiar, o caso da Doceoli - empresa familiar localizada na Vila Bom Princípio Baixo, em Santo Cristo.

Zimmermann falou sobre o surgimento da empresa e das suas primeiras ações há 15 anos, quando a agroindústria iniciou sua atuação. Também destacou os investimentos previstos com vistas à expansão e aumento da produção e das principais dificuldades enfrentadas para se manter no mercado. Para o coordenador do curso, o tema foi enriquecedor, pois possibilitou aos alunos conhecer na prática o processo de gestão de uma empresa familiar que hoje possui 99 colaboradores. Um coquetel marcou o encerramento das atividades.