Programa de pós-graduação em Educação nas Ciências oferece capacitação aos alunos - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências promoveu, no dia 4, uma capacitação sobre as Normas da ABNT e Pesquisa no Portal de Periódico da CAPES, aos seus alunos, ministrado pelos Bibliotecários da UNIJUÍ, Frederico Teixeira e Tania Lima.

Os participantes tiveram a oportunidade de fazer o cadastro no Portal da CAPES, para posteriormente fazerem as pesquisas de produção bibliográfica (Periódicos e Livros) disponível na página da CAPES, possibilitando assim, condições de acessibilidade aos mestrandos e doutorandos. Além disso, receberam orientações detalhadas das normas dos trabalhos acadêmicos: apresentação, referências e citações.

Segundo a Coordenadora do Programa, Helena Callai, o acesso ao Portal da CAPES é fundamental para o pesquisador ter o acesso ao “estado da arte” da temática que ele pesquisa. Para o Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências a possibilidade de acesso concedido pela CAPES representa um avanço para o Programa e para a UNIJUÍ. Frisou ainda, que foi um momento muito significativo proporcionado aos alunos, pois os mesmos estão com as suas dissertações e teses em andamento, e a capacitação vai contribuir de imediato para a elaboração dos trabalhos. Ressaltou também que é muito positivo para a Instituição poder contar com os próprios Funcionários da UNIJUÍ para a realização destas capacitações.