Festicom 2013 prorroga inscrições até quinta-feira - Unijuí

Festicom 2013 prorroga inscrições até quinta-feira

O Festival tem como objetivo estimular a produção de trabalhos com qualidade e criatividade e divulgar os trabalhos vencedores abrindo caminho aos futuros profissionais da comunicação.

A comissão organizadora da 13ª edição do Festival da Comunicação, o Festicom 2013, anuncia a prorrogação das inscrições na Mostra Competitiva até o dia 12 de setembro, próxima quinta-feira. O Festival é promovido pelo curso de Comunicação Social da Unijuí e a Agência Experimental de Comunicação Usina de Ideias, em parceria com o Diretório Acadêmico (Dacom). O evento é constituído por duas palestras, que serão realizadas no auditório da Sede Acadêmica nos dias 25 e 26 de setembro, e pela premiação dos trabalhos, no dia 27 de setembro de 2013.

Para o coordenador do curso de Comunicação Social da Unijuí, Professor Marcio Granez, “o Festicom representa um momento muito relevante na trajetória dos acadêmicos por dar visibilidade à produção num contexto de competição. Trata-se de mostrar o melhor da produção desenvolvida nas disciplinas do curso”. O professor explica que a edição desse ano teve a redefinição das categorias competitivas, o que tende a aumentar a qualidade dos trabalhos. No total são 21 modalidades diferentes para o acadêmico inscrever os seus trabalhos.

As inscrições para a Mostra Competitiva estão sendo realizadas no Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), de segunda à sexta-feira, das 13h30min às 17h10min e das 19h às 22h15min, com a secretária do curso de Comunicação, Liane Van Der Ham Rapachi ou com a Luciene Ferrari. Alunos de outras instituições de ensino superior devem enviar o trabalho, via correio, para o seguinte endereço: Rua do Comércio, 3000, Bairro Universitário – Ijuí/RS – CEP: 98.700-000 – A/C DACEC. Neste caso, o pagamento da inscrição deve ser realizado por depósito bancário na conta da Unijuí (Fidene) no Banco do Brasil: Agência 0371-9 – Conta: 7458-6.

De acordo com informações disponíveis no regulamento, podem ser inscritos trabalhos desenvolvidos entre o primeiro semestre de 2012 e setembro de 2013, desde que as produções não tenham sido premiadas em outra edição do Festicom. Devem ser entregues a versão digital e a versão impressa de todos os trabalhos inscritos, junto com a ficha de inscrição disponível para download no blog da Usina de Ideias. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação do dia 27 de setembro, às 19h10min na Sede Acadêmica da Unijuí.

Os detalhes do evento também podem ser acessados por meio da Fanpage do Festicom 2013. Mais informações pelo e-mail usina@unijui.edu.br ou pelo telefone (55) 3332-0472.