Alunos de Comunicação Social participam de palestra sobre Mídias Sociais - Unijuí

Alunos de Comunicação Social participam de palestra sobre Mídias Sociais

Egresso do curso falou da sua experiência na área

Na quarta feira, 04, os acadêmicos de Comunicação Social assistiram à palestra sobre “Mídias Sociais”, ministrada pelo egresso do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIJUÍ, Augusto Salla, atual redator de conteúdo e analista de mídias sociais de uma empresa de software.

Augusto apresentou aos alunos algumas ferramentas utilizadas durante seu trabalho como analista de mídias, mostrou como as mesmas funcionam e como podemos obter resultados com elas. Para a aluna de Publicidade e Propaganda Graciele Klein, a utilização dessas ferramentas se tornam muito viáveis para as empresas. “Eu não tinha conhecimento de algumas ferramentas da internet”, destacou a aluna, observando também que existem empresas que ainda trabalham de forma errada a comunicação.

As mídias sociais funcionam como um grande mercado para a divulgação da marca e empresa do cliente, e o objetivo é vender. Para trabalhar com redes sociais é necessário investimentos “O seu conteúdo deve atender às necessidades do seu público alvo e fazer sentido para a marca”, argumenta Augusto.

Texto: Andriele Müller - Acadêmica de Jornalismo da UNIJUÍ, estagiária na Coordenadoria de Marketing