Festival da Comunicação está com as inscrições abertas - Unijuí

Festival da Comunicação está com as inscrições abertas

Mostra Competitiva possui mais de 20 modalidades para inscrição dos trabalhos.

Em sua 13ª edição, o tradicional Festival da Comunicação da UNIJUÍ, o Festicom, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 6. Podem participar estudantes de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas matriculados em cursos reconhecidos pelo MEC. O Festival é promovido pelo curso de Comunicação Social da Unijuí e a Agência Experimental de Comunicação Usina de Ideias, em parceria com o Diretório Acadêmico (Dacom). O evento é constituído por duas palestras, que serão realizadas no auditório da Sede Acadêmica nos dias 25 e 26 de setembro, e pela premiação dos trabalhos, no dia 27 de setembro de 2013.

As inscrições para a Mostra Competitiva estão sendo realizadas no Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h10 e das 19h às 22h15, com a secretária do curso de Comunicação, Liane Van Der Ham Rapachi ou com a Luciene Ferrari. Alunos de outras instituições de ensino superior, que desejarem inscrever trabalhos, devem entrar em contato por meio do telefone: (55) 3332-0472, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 19h.

De acordo com informações disponíveis no regulamento, podem ser inscritos trabalhos desenvolvidos entre o primeiro semestre de 2012 e setembro de 2013, desde que as produções não tenham sido premiadas em outra edição do Festicom. Devem ser entregues a versão digital e a versão impressa de todos os trabalhos inscritos, junto com a ficha de inscrição disponível para download no blog da Usina de Ideias.

O Festicom tem como objetivo integrar alunos e professores; colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula; estimular a produção de trabalhos com qualidade e criatividade e divulgar os trabalhos vencedores abrindo caminho aos futuros profissionais da comunicação.

Este ano, a campanha de divulgação do Festival foi desenvolvida pelos alunos de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Direção de Arte Avançada, ministrada pela professora Nilse Maldaner. A temática produzida envolve a cultura mexicana, buscando referências em novelas e seriados, explorando o humor e a criatividade.

Os detalhes do evento também podem ser acessados por meio da Fanpage do Festicom 2013. Mais informações pelo email usina@unijui.edu.br ou pelo telefone 3332-0472.

Texto: Usina de Ideias