Semana Acadêmica marca os 25 anos do curso de Agronomia da UNIJUÍ - Unijuí

Semana Acadêmica marca os 25 anos do curso de Agronomia da UNIJUÍ

A Semana Acadêmica do Departamento de Estudos Agrários da UNIJUÍ foi encerrada nesta quinta-feira, 22.

O evento reuniu a XIII Semana Acadêmica do Curso de Agronomia, a V Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária e a Formação Continuada de Professores de Agronomia e Medicina Veterinária.

O último dia do evento contou um painel dos 25 anos do curso de Agronomia da UNIJUÍ, reunindo egressos que falaram sobre sua experiência profissional após o término do curso na UNIJUÍ.

Para os alunos de Veterinária foram realizados minicursos e a palestra “Papel do Médico Veterinário na Defesa Sanitária”, com o médico veterinário Darcísio Scheeren. A veterinária Ana Tourrucoo fala sobre Oncologia em pequenas animais, no Salão de Atos da UNIJUÍ, a partir das 19h30, desta quinta-feira; às 21h, a doutoranda da UFSM Roberta Pereira, palestra sobre Exame Clínico da Síndrome da Cólica.

A festa de encerramento acontece a confraternização que marca os 25 anos do curso, no Estação da Mata, logo após haverá show baile com o Grupo Rodeio.

Diversas atividades foram desenvolvidas ao longo da semana com palestras, minicursos e a formação continuada de docentes que reuniu todos os professores do departamento.

O evento foi promovido pelos Centros Acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária da UNIJUÍ, com o apoio do Departamento de Estudos Agrários e contou com a participação de 420 pessoas, entre alunos, professores e profissionais da área de Agronomia e Medicina Veterinária.