Estudantes avaliam curso de Engenharia Elétrica - Santa Rosa - Unijuí

Estudantes avaliam curso de Engenharia Elétrica - Santa Rosa

Representantes da Comissão Própria de Avaliação – CPA da UNIJUÍ reuniram -se com os estudantes do curso de Engenharia Elétrica, do câmpus Santa Rosa, no dia 14 de agosto, para desenvolver um momento avaliativo aos alunos sobre o curso, o departamento e a universidade.  A CPA apresentou seus propósitos e destacou o seu papel no contexto da Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), bem como falou sobre as implicações dos alunos frente aos diferentes indicadores estabelecidos pelo Sinaes, que são Índice Geral de Cursos, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade e Conceito Preliminar de Curso - CPC.

Na ocasião os alunos foram desafiados a falar sobre os pontos fortes do curso, os problemas e apresentar sugestões a partir da sua experiência enquanto acadêmico do curso de Engenharia Elétrica.  Os estudantes abordaram questões acadêmicas e administrativas.

A CPA avalia este momento como um espaço importante para  os alunos refletirem sobre a sua responsabilidade frente a sua formação, o que foi demonstrado pela seriedade e objetividade que apresentaram as suas ideias para qualificar ainda mais o curso. As questões apontadas pelos alunos serão sistematizadas pelo grupo da CPA e encaminhadas aos gestores (chefe do departamento, coordenador do curso e Reitoria) para análise e encaminhamentos do que seja possível atender das demandas dos alunos.

A coordenadora do curso de Engenharia Elétrica, Taciana Enderle, acredita que que avaliação e planejamento são elementos essenciais para a gestão do curso, sendo que os resultados das avaliações fornecem elementos para o planejamento do semestre, do curso e do próprio Processo Pedagógico do Curso - PPC.