Seminário internacional reitera necessidade de mudança no Ensino Médio - Unijuí

Seminário internacional reitera necessidade de mudança no Ensino Médio

O painel “Dilemas e sentidos atuais do ensino Médio e da educação profissional” marcou o encerramento do Seminário Internacional da Educação, realizado nos dias 18 e 19, no Câmpus da UNIJUÍ. O tema foi apresentado por Acácia Kuenzer, professora na Universidade Federal do Paraná e por Sandra Garcia, coordenadora Geral do Ensino Médio/SEB/MEC.

O encerramento do evento, que aconteceu na ultima sexta- feira, 19, teve como mediadores os professores doutores Eva Teresinha de Oliveira Boff, Maria Cristina Pansera de Araújo e José Pedro Boufleur, todos da UNIJUÍ.  Após a fala das palestrantes o tema foi aberto para interferências dos professores presentes.

A coordenadora da 36°CRE, Rosmari Marodin Gobbo, ao fazer o seu pronunciamento de encerramento do Seminário Internacional, parabenizou e agradeceu os professores e funcionários pela presença efetiva durante a apresentação dos quatro painéis que compuseram o Seminário. Na avaliação de Rosmari “a presença significativa dos profissionais da educação, mostra o comprometimento e o desejo de buscar suportes teóricos que sustentem práticas pedagógicas, que deem conta dos anseios da contemporaneidade” salientou.

A coordenadora também destacou a importância do suporte oferecido pela UNIJUÍ para a concretização deste Seminário, enfatizando que a presença do qualificado quadro de professores e também a parte da logística disponibilizada pela Universidade foram fundamentais para a realização e sucesso do Seminário Internacional.

Texto e fotos: Andriele de Oliveira Müller

Acadêmica do Curso de Jornalismo – UNIJUÍ / Estagiária na 36ª CRE