Exposição Multimídia Infoera segue até sexta-feira - Unijuí

Exposição Multimídia Infoera segue até sexta-feira

Exposição Multimídia conta com seis locações, e promete ações de interatividade com os visitantes

Segue até a noite desta sexta-feira, no Câmpus da UNIJUÍ em Ijuí, a exposição multimídia ‘Infoera: mídia e jornalismo através da história’. Desenvolvida por acadêmicos do curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, a exposição conta, em seis locações, a história do jornalismo, nas diversas mídias: jornal impresso, rádio, televisão, jornal digital e fotografia, com possibilidade de interatividade.

A exposição conta com uma mostra de câmeras fotográficas e aparelhos de rádio desde a década de 1930 até as atuais. Os visitantes conhecem também as possibilidades de manipulação de imagem, tanto através dos próprios negativos, há décadas, quanto hoje, com softwares como Photoshop. Um jornal da década de 1940 está exposto, ao lado de um netbook que expõe um site de notícias. Uma mostra expõe nove imagens que revelam a relação de fotógrafos com seus equipamentos. E, um vídeo, conta as mudanças na rotina dos jornalistas.

Todas as locações prevêem ações de interatividade. Os visitantes podem escutar áudios, assistir vídeo, registrar imagens, manipular fotografias e votar em enquete interativa. Mais de 100 visitantes já passaram pela exposição, que começou na segunda-feira.

A exposição é uma atividade do componente curricular Produção Multimídia II, ministrado pelo professor Felipe Dorneles. A organização é dos alunos Alécio Baroni, Araciele Ketzer, Genaro Caetano, Guilherme Sebastiany, João Pedro Vandersand, Margarida Goldschmidt, Mariana Rick, Priscila Heldt, Sabrina Bertollo e Vinicius dos Santos; colaboração: Gabriel Garcia, Jorge Salles, Mateus Tamiozzo, Patricia Kuhn, Rafael Meinecke, Rúbia Schwanke e Suelen Kommers.

‘Infoera: mídia e jornalismo através da história’ está aberta à visitação do público até o dia 28 de junho, sexta-feira, nos turnos da tarde e noite, no Câmpus da UNIJUÍ em Ijuí. Informações na FanPage da exposição no Facebook.