II Educom Sul prorroga inscrições de trabalhos até o dia 30 de maio - Unijuí

II Educom Sul prorroga inscrições de trabalhos até o dia 30 de maio

Divulgação do aceite dos trabalhos será no dia 17 de junho

O prazo para inscrição de trabalhos no Encontro de Educomunicação da Região Sul - II Educom Sul foi prorrogado até o dia 30 de maio. A inscrição deve ser feita diretamente no portal da UNIJUÍ, onde constam as normas para elaboração dos trabalhos. Professores de escola pública estadual, ou indicados pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), são isentos da taxa de inscrição. Para estudantes de graduação, o custo da inscrição é de R$30,00. Para alunos da pós-graduação, profissionais e públicos em geral, a taxa é de R$50,00.

Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos: um como autor e outro como coautor. Trabalhos em coautoria poderão ser assinados por até três nomes (um autor e dois coautores). Autores e coautores deverão estar regularmente inscritos no II Educom Sul. O envio do arquivo para submissão deve ser feito sempre pelo primeiro autor.

Segundo Marcia Formentini, professora do curso de Comunicação Social da Unijuí e integrante da comissão organizadora do II Educom Sul, optou-se por estender o prazo tendo em vista que muitas pessoas têm interesse em inscrever, porém ainda não conseguiram concluir o trabalho, “considerando o tempo que ainda se tem até o evento, julgamos importante a ampliação dos prazos”, explica. Ela ainda ressalta que o objetivo é alcançar a diversidade de temáticas a serem apresentadas nos relatos de experiência e de comunicação científica, ampliando assim o debate em torno da Educomunicação.

O Segundo Encontro de Educomunicação da Região Sul acontece nos dias 27 e 28 de junho na Unijuí e tem como tema a Educomunicação e Direitos Humanos. O evento é um encontro de estudo, debate, compartilhamento e intercâmbio de práticas e pesquisas entre professores, pesquisadores e estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tendo como perspectiva a temática da educomunicação e dos direitos humanos. A programação do evento vai ser realizada no Campus de Ijuí.

Para a realização do evento, a Unijuí conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-RS) e da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).

Inscrições

Período de inscrições no evento: 13 de março a 14 de junho de 2013 – exclusivamente no site do evento.

Período de inscrições de trabalhos: 13 de março a 30 de maio 2013.

Telefone: 3332-0472 (Usina de Ideias) ou 3332-0484 (Comissão Organizadora).

Email: educomsul@unijui.edu.br ou usina@unijui.edu.br.

No Blog e na Fan Page do evento.