Acadêmicos de Direito realizam visitas técnicas em Porto Alegre - Unijuí

Acadêmicos de Direito realizam visitas técnicas em Porto Alegre

Visita envolveu acadêmicos dos campi Ijuí e Santa Rosa, na última quarta-feira, em Porto Alegre

Acadêmicos do curso de Direito da UNIJUÍ, dos campi Ijuí e Santa Rosa, participaram na semana passada de uma viagem de estudos para Porto Alegre. O grupo realizou visitas técnicas na Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

A viagem ocorreu na última quarta-feira, quando, no turno da manhã, os acadêmicos foram recepcionados na Escola Superior da Magistratura da AJURIS, pelo diretor da Escola, Alberto Delgado Neto, que apresentou as atividades desenvolvidas pela Instituição. Os acadêmicos conheceram as dependências da Escola (salas de aula, salas de estudo, biblioteca).

No turno da tarde foi realizada uma visita no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. O grupo assistiu um vídeo institucional sobre o Tribunal de Justiça e acompanhou sessões nas Câmaras Cíveis e Criminais. O grupo foi acompanhado pelos professores Francieli Formentini e Marcelo Loeblein dos Santos.

A acadêmica Danielli Regina Scarantti destaca que a visita no TJ/RS possibilitou o contato daquilo que se aprende em sala de aula com a rotina prática no universo jurídico: “e, a ótima recepção que tivemos na AJURIS foi uma oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento de uma Escola de Magistrados que está apta para contribuir na solidificação da nossa base como operadores do direito. São atividades como estas que nos garantem uma aprendizagem diferenciada, pois unir a teoria com a prática é uma ferramenta de grande valia que permite ampliar os conhecimentos do acadêmico", conclui.