Acadêmicos de Administração realizam viagem de estudos para a Argentina - Unijuí

Acadêmicos de Administração realizam viagem de estudos para a Argentina

Grupo visitou indústrias de uma Cooperativa local, instaladas em municípios da Província de Misiones

Acadêmicos do curso de administração da UNIJUÍ Campus de Santa Rosa realizaram viagem de estudos para a Argentina neste final de semana. A atividade foi organizada pelo Diretório Acadêmico de Administração (DAAd) e coordenação do curso.

O grupo visitou a Cooperativa Tabacalera de Misiones (CTM), localizada na cidade de Leandro N. Alem. Os alunos conheceram todo o processo de recebimento, processamento e industrialização de Citrus. A Cooperativa possui cerca de 500 produtores que produzem laranja, exportada in natura principalmente para a Europa. As frutas não selecionadas para a exportação são transformadas pela própria Cooperativa em suco concentrado. Também desta fruta (casca) é feito ração para animais e sub-produto destinado para a indústria de cosméticos.

Na mesma Cooperativa ocorreu visita à indústria de tabaco, onde foi observado pelos alunos todo o processo de recebimento e processamento do produto. Também, durante a visita na Argentina, os acadêmicos estiveram no Instituto Universitário Gastón Dachary e foram recebidos por professores e reitoria. Nesta instituição assistiram uma palestra sobre a economia dos dois países (Brasil e Argentina), realizado pelo economista e professor Sergio Tarnoski.

Para o professor e coordenador do Curso, Ariosto Sparemberger, que acompanhou os alunos na viagem, atividades desta natureza contribuem na formação dos alunos, além de colaborar no processo da aprendizagem por meio da relação teoria e prática.