Professor da UNIJUÍ participa de congresso em Cabo Verde - Unijuí

Professor da UNIJUÍ participa de congresso em Cabo Verde

O professor do curso de Pedagogia da UNIJUÍ Campus Santa Rosa Celso Martinazzo participa no mês de maio de um congresso em Cabo Verde. O evento debate “interculturalidade, educação e encontro de pessoas e poços”.

As atividades de Martinazzo iniciam de 06 a 08 de maio, quando participa do IV Congresso Internacional da Sociedade de Filosofia da Educação de Língua Portuguesa, na Universidade de Santiago, na cidade de Assomada, em Cabo Verde. Nos demais dias o professor deve conhecer as principais cidades de Portugal: Lisboa, Coimbra e Porto.

O professor destaca que sua participação no Congresso inclui a apresentação de uma comunicação aprovada pela Comissão Científica do evento, com o título: "O desafio ético para uma educação escolar intercultural". Para viabilizar a participação ele conta com auxílio financeiro da FAPERGS - projeto aprovado na modalidade "Auxílios à Participação Individual em Eventos Científicos (APE)”, bem como com o apoio do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação da UNIJUÍ, onde integra o corpo docente.

Ele participará ainda de palestras, apresentação de trabalhos e temáticas principais que abordarão: interculturalidade, pressupostos epistemológicos e antropológicos; ética e interculturalidade; educação e currículo para a interculturalidade; ciberespaço e globalização: novos desafios para a interculturalidade; a interculturalidade e os desafios da inclusão e da exclusão; as culturas locais e o fenômeno da interculturalidade; e interculturalidade e perspectivas históricas.