Estagiário da UNIJUÍ promove palestra sobre uso de álcool e drogas - Unijuí

Estagiário da UNIJUÍ promove palestra sobre uso de álcool e drogas

Tema foi ministrado pelo delegado aposentado da Polícia Federal Sadi Domingos Frandoloso

Acadêmicos do curso de Educação Física da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, matriculados no componente curricular de Estágio Supervisionado III, estão realizando um projeto interdisciplinar em escolas da região. O projeto integra as ações do estágio supervisionado, em escolas que abrem suas portas para os acadêmicos desenvolverem as atividades de estágio.

Nesta quarta-feira, o acadêmico estagiário Iberê Machado Kostrycki, que realiza estágio na Escola Técnica Machado de Assis, de Santa Rosa, promoveu uma palestra na escola, com o tema “A vulnerabilidade dos adolescentes para o uso de drogas”, proferida pelo delegado aposentado da Policia Federal Sadi Domingos Frandoloso.

Sadi destacou sobre a vulnerabilidade dos adolescentes para o uso de drogas. Ressaltou o uso de substâncias psicoativas lícitas e/ou ilícitas por jovens, e informou os efeitos devastadores que o uso contínuo pode causar nos aspectos físicos, psíquicos e sociais do usuário.

O evento foi acompanhado pela professora Cléia Dorneles, supervisora do estágio, pelo diretor da Escola, Daniel Frosi, e pela Vice-Diretora, Mônica Gasparetto. No final da palestra foi entregue aos alunos uma ficha com questões relacionadas ao tema do projeto com objetivo de avaliar a compreensão dos alunos referente aos temas abordados na palestra.