Semana Acadêmica do DCEEng inicia na UNIJUÍ - Unijuí

Semana Acadêmica do DCEEng inicia na UNIJUÍ

Com o objetivo de integrar os cursos que compõe o Departamento Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) foi aberta a Semana Acadêmica do DECEEng, com atividades previstas nos câmpus de Ijuí, Santa Rosa e Panambi.

A programação inclui palestras, minicursos, oficinas e concursos, com intuito de proporcionar aos acadêmicos uma formação complementar qualificada e a integração dos cursos que englobam o departamento: as engenharias, Ciência da Computação, Matemática e Design.

A abertura oficial do evento foi realizada no Salão de Atos do câmpus Ijuí e contou com a apresentação do Coral UNIJUÍ. A palestra da noite tratou da disseminação de boas práticas de gerenciamento de projetos e padrões que descrevem as melhores práticas e certificações que atestam conhecimento, experiência e recursos para o desenvolvimento profissional, com a palestra de Leandro Vignochi, Diretor Executivo da empresa Exitus Gestão de Projetos e Processos, de Caxias do Sul e diretor da Secretaria de Interiorização do Project Management Institute (PMI).

Câmpus Santa Rosa

Na UNIJUÍ Campus Santa Rosa as atividades da Semana Acadêmica foram abertas oficialmente pelos coordenadores de curso: Boris Casanova Sokolovicz (Engenharia Civil); Taciana Paula Enderle (Engenharia Elétrica); e Sandro Sawicki (Ciência da Computação). Em nome dos coordenadores, Sandro Sawicki saudou os acadêmicos, e destacou a importância de uma semana de atividades concentradas para a pesquisa e debates sobre temas relevantes para as áreas abrangidas pelo Departamento. O Pró-Reitor do Campus, professor Pedro Büttenbender, também saudou os acadêmicos no ato oficial.

A palestrante da noite foi a professora do curso de Administração Cleide Marisa Rigon. Graduada em Administração de Empresas, mestre em Engenharia de Produção e empresária, Cleide abordou o tema empreendedorismo.

Câmpus Panambi

O curso de Engenharia Mecânica do câmpus Panambi abriu a programação da Semana Acadêmica com a palestra Simulação Numérica Computacional Aplicada ao desenvolvimento de Produto e Evolução dos Equipamentos de Soldagem, com representante da empresa ESSS; um representante da empresa ESA falou sobre “Evolução dos Equipamentos de Soldagem”. Durante todas as noites haverá palestras de interesse dos alunos da Mecânica. Todas as noites haverá representantes de empresas relacionadas ao setor metal mecânico, com reconhecimento, para tratar de um assunto específico.

Alunos do curso técnico em Mecânica da Escola Técnica Estadual 25 de Julho de Ijuí prestigiaram o evento. Para a próxima quinta-feira, 11, devem participar do Seminário sistema de programação MAZATROL, com representante da empresa Mazak, alunos da escola técnica Senai, de Panambi.

Abertura Ijuí

Santa Rosa