Estudantes de Agronomia participam de aula prática em Ajuricaba - Unijuí

Estudantes de Agronomia participam de aula prática em Ajuricaba

Os alunos do curso de Agronomia da UNIJUÍ participaram de uma aula prática, como atividade do componente curricular Plantas de Lavoura I, sob orientação do professo Volney Viau, com o objetivo de diagnosticar problemas de fitotoxicidade de herbicidas aplicados em lavouras de soja. A atividade foi realizada no município de Ajuricaba.

O professor explica que “em função das tecnologias aplicadas às sementes, a utilização de produtos químicos torna-se cada vez mais criteriosa para evitar fitotoxicidade de produtos em função do uso inadequado e da interação entre produtos utilizados no solo e nas sementes”.

As lavouras com problemas foram identificadas pelos agrônomos Daniel Mariotti e Volnei Gonçalves Soares, egressos do Curso de Agronomia da UNIJUI e funcionários da Cerealista Amigos da Terra de Ajuricaba.