Viagem Internacional de Estudos na Argentina chega à sua terceira edição - Unijuí

Viagem Internacional de Estudos na Argentina chega à sua terceira edição

O Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC) e o Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEENg) da UNIJUÍ estão organizando a terceira edição da Viagem Internacional de Estudos, que tem como destino a Universidade Tecnológica Nacional, Campus de San Rafael, na Província de Mendoza, Argentina. A viagem será realizada no período de 21 de janeiro a 03 de fevereiro de 2012, período em que os participantes desenvolverão conteúdo para validação de um Tópico Especial em Administração.

programa, que será ministrado por professores da UTN, abordará temas como desenvolvimento regional; aproveitamento de recursos hídricos para propósitos múltiplos; gestão de recursos hídricos escassos; projetos de infraestrutura; indústrias regionais - óleo de oliva, conservas (frutas), vinhos e derivados, minério (urânio); política e economia argentina em comparação ao Brasil; Mercosur; aduana argentina: estrutura do comércio exterior; e logística e investigação operativa.

Também serão realizadas visitas a empresas e instituições como o Centro de Energia Atômica; centrais hidroelétricas do complexo andino e indústrias argentinas.

A viagem de estudos está sendo organizada pelo professor Dieter Siedenberg, sendo que as inscrições podem ser feitas até o dia 09 de dezembro. Informações mais detalhadas sobre a programação, custos e inscrição podem ser obtidas nas Secretarias do DACEC E DCEENg).

As duas edições anteriores foram exitosas e surpreenderam os alunos participantes. Ana Ochoa, que acompanhou a viagem em 2010, destacou em sua avaliação que “foi uma experiência fantástica em todos os aspectos, pela oportunidade de ter contato com uma cultura totalmente diferente”. Já o acadêmico Geison Bronstrup destacou que “valeu a pena pelas novas amizades com o grupo de colegas e professores, que nos propiciaram grande valia e parceria a este encontro. Vimos claramente aos principais exemplos de inovação, desenvolvimento e tecnologia”.