Conciliar os estudos e a maternidade. Este foi o grande desafio de Priscila Fagundes, aluna EaD do curso de Processos Gerenciais da UNIJUÍ. “Educar uma criança, dar amor e atenção exige muito, quase uma atividade exclusiva. Minha prioridade na vida é meu filho. Então primeiro dou atenção a ele, e depois organizo meus estudos”, destaca a acadêmica que está no último ano do curso.
A mãe do Benício, 3 anos, diz que não é tarefa fácil, mas não pretende desistir. “As atividades da faculdade exigem muito estudo, então sempre tenho que estudar e me atualizar com as matérias, questionários e fóruns propostos pelo curso. Muitas vezes estudo em horários alternativos, quando o Benício está dormindo”.
Para Priscila, o ingresso no ensino superior mudou a sua vida. “Percebo que meu modo de ver o mercado de trabalho mudou. Vejo que tudo que estou aprendendo, vou utilizar na prática, na empresa que eu estiver”. A acadêmica enfatiza ainda, que não pretende parar de estudar tão cedo. “Acredito estar no curso certo. Acho que só tenho a ganhar. Tenho muito interesse em fazer outro curso, ou também fazer uma especialização numa área afim”.
|