Teleatendimento Covid-19 vai atender população santarosense - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

 

Profissionais da área da saúde começaram a realizar o teleatendimento da população santarosense para casos relacionados ao Coronavírus. O lançamento do Teleatendimento Covid-19 aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, no campus da Unijuí em Santa Rosa e foi transmitido ao vivo pela Fanpage da Unijuí no Facebook. 

O Pró-Reitor da Unijuí campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, destacou a trajetória da Unijuí e o papel da Universidade na promoção do desenvolvimento por meio de ações que reforçam o compromisso com a comunidade de Santa Rosa e região. “É um momento em que, mais do que nunca, sentimos a necessidade de apoiar a comunidade. Fomos em busca das lideranças do município e colocamos toda a infraestrutura da Universidade à disposição da comunidade”, comentou. Marcos ainda salientou o trabalho desenvolvido pelas incubadas da Criatec para auxiliar a população no enfrentamento a Covid-19. 

O prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, que participou por videoconferência, destacou a parceria entre a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar) e Unijuí: “A Unijuí, através de sua estrutura, está articulada com profissionais ligados à Fundação para que ninguém fique sem respostas”.

O serviço é uma parceria entre a Fumssar e a Unijuí. A iniciativa tem o objetivo de desafogar o sistema de saúde e evitar que pessoas com sintomas do novo Coronavírus precisem se deslocar para receber informações. A estrutura, que deve contar com profissionais da área da saúde vinculados à Fumssar e residentes do Programa de Residência Multiprofissional e Médica da Unijuí, está montada no Campus da Universidade, onde os profissionais têm acesso a todos os equipamentos necessários para fazer o atendimento via telefone. 

A linha telefônica 55 3511 5222 conta com dez canais de atendimento. O grupo responsável pelo teleatendimento é formado por profissionais de diferentes áreas da saúde. O primeiro contato com esses profissionais é para esclarecer dúvidas sobre a doença, sobre sintomas e sobre o comportamento dos pacientes. Caso os multiprofissionais avaliem que o paciente necessita de uma análise aprofundada, agendarão um atendimento por videochamada com um médico especialista. 

O Teleatendimento Covid-19 está disponível de segunda-feira a sexta-feira nos turnos da manhã, das 8h às 11h30, e tarde, das 13h30 às 17h30. Confira como foi o lançamento:

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.