Com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a execução do termo de fomento para o financiamento do Projeto de Pesquisa “A ampliação e qualificação do Centro de Inovação e Criatividade para uma Cidade Inteligente”, o Espaço + Inovação Unijuí está recebendo a visita do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Nesta terça-feira, 12 de junho, foram apresentados os resultados das metas 1, 2, 3 e 4, referentes ao Laboratório de loT-1: Monitoramento; Laboratório de loT-2: Inteligência Artificial com NAO Robot; e do Laboratório de loT-3: Google Expeditions. Na oportunidade, o coordenador do Espaço + Inovação Unijuí, professor Peterson Clayton Avi, apontou os investimentos e os impactos das ações.
“Apresentamos os resultados das metas onde são contempladas, principalmente, ações de oficinas e treinamentos relacionados à Realidade Virtual, Internet das Coisas (IoT), robótica, entre outras. Somente com estas quatro metas, já foram mais de 40 oficinas desenvolvidas e mais de mil pessoas impactadas e desde que o Espaço + Inovação foi criado, mais de quatro mil pessoas foram atingidas diretamente. Os fiscais do Ministério sinalizaram que estão contentes com os resultados, pois está sendo possível verificar que as ações estão sendo efetivadas conforme o projeto submetido e isso é muito positivo para a Universidade”, destacou.
À tarde, os fiscais David Peixoto e Walter Aires da Silva, estiveram conhecendo o campus Ijuí, no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (PPGDR), onde foram apresentados dados da meta 6 que prevê a criação de um Observatório de Controle Social e Transferência de Tecnologias Sociais em Desenvolvimento de Territórios.