Notícias - Unijuí

Notícias

Estreia: Five Minutes To Go e o novo punk rock brasileiro no disco Ghost Town


“O rock acabou e estamos aqui das catacumbas ensaiando e criando mais riffs sujos e letras contestadoras,” diz ironicamente o release da banda potiguar Five Minutes To Go, que faz punk rock daqueles diretos e retos, sem muitas produções e firulas.

A banda é formada por integrantes do sempre sensacional grupo instrumental Camarones Orquestra Guitarrística e se “por lá ninguém canta, aqui todos nós cantamos, às vezes juntos e às vezes separados.”

Não há dúvidas que Yvinho, Kaka e Foca fazem punk rock dos bons e você pode ter uma bela prova disso em Ghost Town, primeiro álbum da banda.

No próximo Domingo em Natal, a banda irá se apresentar como parte da programação do Dia Mundial do Rock no DoSol.

Fonte: Tenho mais discos que amigos


Pitty divulga trailer de seu novo DVD ao vivo – veja


Recentemente, a Pitty anunciou que seu novo DVD, Turnê SETEVIDAS – Ao Vivo, gravado durante a turnê do álbum que deu nome aos shows, será lançado no dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock.

Agora, foi divulgado o primeiro trailer do trabalho, que é dividido em duas partes e traz o show no Audio Club em julho de 2015 (São Paulo) e um documentário da turnê.

O diretor do documentário, Otavio Sousa, acompanhou Pitty e banda nas muitas viagens que fizeram pelo Brasil. Ele registrou cenas dos bastidores, da preparação antes de subir ao palco e trechos de apresentações em várias cidades. Inclusive foram captados dois dos raros momentos nos quais a cantora interpretou músicas de fora do seu repertório: “Romeo” (Thiago Pethit/Helio Flanders) e “Dê um Rolê”, dos Novos Baianos, escolhida como single do novo trabalho.

As filmagens continuam nos deslocamentos entre os shows, nos hotéis, nas horas de lazer, em imagens que mostram o relacionamento entre os envolvidos na turnê. E, ainda, depoimentos da equipe e do público.

Turnê SETEVIDAS – Ao Vivo será lançado em formato inédito no Brasil. Pela primeira vez o público poderá comprar o DVD online, em Full HD, através de uma plataforma criada pela Deck especialmente para o lançamento. Assim, aqueles que adquirirem poderão assistir em altíssima definição o registro no smartphone, tablet ou computador. Para os que preferirem, o DVD também chegará às lojas em formato físico. O trabalho já está disponível para pré-venda.

O vídeo com a performance de “Dê um Rolê” pode ser conferido abaixo:

Fonte: Tenho mais discos que amigos


Alunos de Publicidade e Propaganda criam material comemorativo aos 15 anos da Rádio UNIJUÍ FM

 
 

A Rádio UNIJUÍ FM está completando 15 anos no dia 20 de julho. E as comemorações foram tema de trabalho para os alunos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Criação e Produção em Vídeos Públicitários II. Com coordenação da professora Marcia Almeida, eles desenvolveram vinhetas em vídeo e selo comemorativo para reforço de marca.

Segundo a professora, as cinco vinhetas foram criadas com base no briefing encaminhado pelo diretor Luiz Henrique Berger, que instigava a ideia da passagem de tempo em uma conexão com a música e Universidade. Juliana e Fábio, acadêmicos da disciplina, pensaram na peça a partir do fato de que a Unijuí FM está presente no cotidiano dos ouvintes. “A Rádio está presente durante todo o dia e onde a gente estiver, até nos fins de semana. Sendo assim, apostamos em apresentar uma pessoa que escuta a rádio todos os dias em diferentes locais. Apostamos em uma trilha sonora jovem, dos Strokes, banda que está presente na programação”, explicam, sobre a linha de criação.

 
 

Já o selo comemorativo dos 15 anos foi desenvolvido pelo aluno Jacson Silveira. “Para comemorar a data foi criado um selo com um conceito imagético baseado na própria marca da Rádio que, devido à pesquisa, observou-se que sua concepção deu-se pelo simbolismo icônico da propagação de ondas sonoras no ar”, justifica Jacson.

Os acadêmicos de Criação e Produção em Vídeos Publicitários II apresentaram as vinhetas e o selo comemorativo à equipe da UNIJUÍ FM. Os materiais, aprovados, farão parte da campanha oficial de aniversário da Rádio e serão veiculados no site, redes sociais e telão do Campus.


Chico de Barro lança primeiro single, “Nogueira” – ouça


Na última quinta (30), o grupo carioca Chico de Barro lançou sua primeira música de trabalho, intitulada “Nogueira”. Parte integrante do EP de mesmo nome que sairá em meados de agosto, através do selo Efusiva, a banda formada por Nathanne Rodrigues (guitarra/baixo/vocal), Luiz Monclar (teclados) e Pedro Millecco (bateria) não decepciona em sua estreia e traz uma pegada lo-fi pra nenhum fã do gênero botar defeito.

Surgido em 2011, o trio nasceu como um duo, unindo as afinidades musicais de Rodrigues e Monclar. Entretanto, foi só após a entrada de Millecco que o Chico de Barro se consolidou e decidiu finalmente produzir o próprio material, gravado inteiramente de modo caseiro pelos próprios integrantes, durante viagem à cidade serrana fluminense que inspirou o título do trabalho.

Ao ser indagado acerca das inspirações para o single, o tecladista Luiz Monclar foi direto. “Cada um tem referências muito específicas, mas puxamos desde Elis Regina até Tame Impala. Acho que a graça do single e do EP está na mistura de influências que cada um traz pra banda”, revelou. A faixa em questão também pode ser encontrada nas principais plataformas de streaming do país.

Fonte: Tenho mais discos que amigos


Sub-categorias

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.