David Bowie será honrado com sua própria constelação - Unijuí

David Bowie será honrado com sua própria constelação

O mundo perdeu um grande ícone da música no início do ano: David Bowie. Mas mesmo após sua morte, a presença dele continua viva entre nós e aparecendo de maneira inesperada, quase como se ele intencionalmente tivesse escondido uma série de tesouros para os fãs descobrirem ao longo do tempo. Depois de sua temporada sendo uma grande estrela da música aqui na Terra, ele foi honrado com sua própria constelação.

Constelação composta por sete estrelas ganha o nome de David Bowie

Como aponta o DDB Brussels (via PSFK), a estação de rádio belga Studio Brussels e MIRA Public Observatory se uniram para registrar uma constelação real em homenagem a Bowie. Composta por sete estrelas, a constelação está localizado perto de Marte e, por isso, poeticamente, está na forma do raio encontrado na capa de seu álbum Aladdin Sane.

Philippe Mollet, que trabalha no MIRA Public Observatory, explicou como a constelação foi criada:

"Não foi fácil determinar as estrelas apropriadas. Studio Brussels nos pediu para dar Bowie um lugar único na galáxia. Referindo-se a seus vários álbuns, escolhemos sete estrelas – Sigma Librae, Spica, Alpha Virginis, Zeta Centauri, SAA 204 132, ea Beta Sigma Octantis Trianguli Australis – nas proximidades de Marte. A constelação é uma cópia do icônico raio de Bowie e foi gravada no exato momento de sua morte."

Os fãs podem “interagir” virtualmente com a constelação através do Google Sky. Lá eles podem clicar em qualquer lugar dentro do contorno da constelação e fazer as “estrelas” ficarem do seu jeito. Cada uma dessas “estrelas” apresenta a sua própria mensagem pessoal para Bowie, assim como a escolha de sua música favorita Bowie.

Fonte: A Gambiarra