Domingo de Vestibular de Inverno movimentou os quatro campi da Unijuí, e a 106.9 esteve por lá nos bastidores do processo! - Unijuí

Mais de 900 candidatos inscritos realizaram a prova do Vestibular de Inverno 2016 pela Unijuí na manhã deste domingo, divididos entre os quatro campi da Universidade. O processo, que irá ofertar até 660 vagas, sendo 580 na modalidade presencial e 80 na Educação a Distância (EaD), culminou em uma prova de redação e questões objetivas nos campus Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos e Polo Ijuí. A lista dos classificados será divulgada na próxima quarta-feira, dia 6 de julho.

Segundo a professora Vera Fischer, coordenadora da Comissão de Vestibular de Inverno 2016, o dia do processo não poderia ser melhor. "Estamos muito felizes, principalmente pelos vestibulandos e pelas suas famílias que puderam vir ao campus nessa temperatura maravilhosa". Contudo, ela afirma que a preocupação da equipe segue até o encerramento do processo. "Eu me preocupo até encerrar o processo de fato. Todo ele, para que dê tudo certo como foi em todas as edições dos vestibulares da Unijuí", concluiu.

A vice-reitora de Graduação Cátia Maria Nehring completou que, durante todo o processo, há uma movimentação intensa de várias equipes dentro da Universidade. "Temos usado essas duas últimas semanas de Vestibular para informar datas, ações, atividades e tudo aquilo que está marcando o processo, o que acaba gerando uma informação segura até para os vestibulandos, quanto salas, espaços e o que eles podem ou não levar para sala de aula". Para Cátia, apesar da mudança em relação à prova em si que, diferente dos outros anos, também contou com questões objetivas, a tranquilidade e organização foram prezadas justamente para deixar os vestibulandos concentrados no seu objetivo principal.

De acordo com o coordenador de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega, a correção das provas inicia ainda neste domingo, no turno da tarde. "Avisamos sim que, a partir do dia de hoje, tudo o que a Universidade fez do ponto de vista de organização para esses vestibulandos começa a ter uma representação maior e, agora, nos preparamos para receber os aprovados a partir do segundo semestre de 2016", destacou.

Enquanto os vestibulandos realizavam suas respectivas provas, também houve uma apresentação especial para os pais que esperavam no hall da Biblioteca Mário Osório Marques. A Cia Cadagy fez uma apresentação com direito a ginástica acrobática, dança, capoeira e artes marciais, sob a coordenação do professor Dari Francisco Göller.

Demais dúvidas e informações também podem ser esclarecidas no chat do Vestibular, de segunda a sexta das 8h às 22h, ou pelo Disque Vestibular 0800 646 7100. Para você que é vestibulando, siga acompanhando as principais informações através das mídias sociais, portais oficiais da Unijuí e pela página unijui.edu.br/vestibular