Notícias - Unijuí

Notícias

Whitesnake confirma que fará sete shows no Brasil em setembro


A banda britânica de hard rock Whitesnake finalmente vai colocar os pés novamente no Brasil. David Coverdale, Reb Beach, Joel Hoekstra, Michael Devin e Tommy Aldridge confirmaram que vão fazer sete shows em solo brasileiro em setembro.

Eles vão passar pelas cidades de Porto Alegre, São Paulo (com duas datas confirmadas), Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.

Whitesnake confirma série de shows no Brasil

David Coverdale e seus colegas de banda vão trazer para nosso país a Greatest Hits Tour, um show que relembra os clássicos e maiores sucessos do grupo britânico. Além da formação supracitada da banda, o Whitesnake traz Michele Luppi no teclado.

A banda está em atividade desde 1978 e durante esse longo caminho ela entrou em hiato por duas vezes: entre 1990 e 1994; e entre 1998 e 2002. Com 12 álbuns de estúdio – sendo que o mais recente foi lançado em 2015 e intitulado The Purple Album – a banda promete um show enérgico e com os maiores sucessos de toda sua carreira.

No geral, o valor dos ingressos varia entre 100 e 600 Reais e podem ser adquiridos no site da Tickets for Fun. Confira abaixo mais informações sobre cada uma das apresentações.

Whitesnake: turnê brasileira

Porto Alegre
20 de setembro

Pepsi on Stage – Av. Severo Dulius, 1995

R$ 140 – R$ 450 – à venda a partir de 29 de junho

Pontos de venda: Multisom (Rua dos Andradas, 1001 – Centro), pontos de venda e pelo site da Tickets for Fun.

São Paulo
22 e 23 de setembro

Citibank Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro

R$ 100 – R$ 600 – à venda a partir de 5 de julho

Pontos de venda: bilheteria do Citibank Hall, pelo site da Tickets for Fun ou nos pontos de venda.

Brasília
28 de setembro

Net Live – SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A – Asa Norte

Informações a serem definidas

Curitiba
30 de setembro

Master Hall – R. Itajubá, 143

Informações a serem definidas

Belo Horizonte

25 de setembro

BH Hall – Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro

R$ 125 – R$ 350 – à venda a partir de 29 de junho

Pontos de venda: bilheteria do BH Hall e pelo site da Tickets for Fun.

Rio de Janeiro
2 de outubro

Metropolitan – Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca

R$ 105 – R$ 500 – à venda a partir de 29 de junho

Pontos de venda: bilheteria do Metropolitan, pontos de venda e pelo site da Tickets for Fun.

Fonte: A Gambiarra


Rizoma propõe reflexões sobre a palavra "protagonismo". Ouça as entrevistas na íntegra.

 
 

Com inspiração no mote da campanha do Vestibular Unijuí Inverno 2016, o Rizoma propôs reflexões sobre o conceito de protagonismo. Para tanto foram convidados os professores Ricardo do Amaral (literatura) e Josei Fernandes Pereira (história). Eles propuseram reflexões sobre os possíveis significados de protagonismo, exemplos de protagonistas notórios e novas proposições para a palavra.

A Vice-reitora de Graduação da Unijuí Cátia Maria Nehring também participou da série de entrevistas, comentando a escolha deste mote e esclarecendo informações sobre o Vestibular de Inverno.

Confira as entrevistas na íntegra.

 


Leia mais...

Blink 182 lança “No Future”, faixa do novo disco “California”


O Blink 182 está próximo de lançar o novo disco de estúdio, California. O novo registro da banda de pop punk chega no dia 1º de julho com o total de 16 novas músicas. Depois de lançar o single Bored to Death – que ganhou um clipe – a banda vem com mais uma nova faixa. No Future é a sétima canção do disco e mostra mais um pouco do que podemos esperar neste novo projeto.

“No Future”: nova faixa chega com lyric vídeo

O vídeo com a letra de No Future é bastante simples, mas você precisa ficar de olhos bem abertos para não perder nenhuma parte, já que as palavras passam com uma velocidade grande na tela, o que pode dificultar a leitura.

É interessante notar que a banda tem buscado resgatar um pouco da sonoridade da época em que o Blink começou sua carreira, mas sem dar um toque moderno. Por isso que ao mesmo tempo em que eles recebem os fãs antigos, eles dão as boas-vindas aos novos, mantendo um pouco da atemporalidade em suas composições.

O som do novo disco, de acordo com o baixista Mark Hoppus, carrega muito dessas características.

"Eu escrevo menos sobre o material de ensino médio agora do que 15 ou 20 anos atrás, mas os temas são universais. Há um monte de angústia que poderia ser adolescente ou da vida cotidiana. Eu ainda tenho as mesmas emoções que eu tinha 20 anos atrás – Eu fico frustrado ou fico animado. Eu ainda sinto que estou me apaixonando pela minha esposa."

Confira abaixo a lista de faixas do novo disco da banda, California.

“California” tracklist

  1. Cynical
  2. Bored to Death
  3. She’s Out Of Her Mind
  4. Los Angeles
  5. Sober
  6. Built This Pool
  7. No Future
  8. Home Is Such a Lonely Place
  9. Kings of the Weekend
  10. Teenage Satellites
  11. Left Alone
  12. Rabbit Hole
  13. San Diego
  14. The Only Thing That Matters
  15. California
  16. Brohemian Rhapsody

Fonte: A Gambiarra


Baby do Brasil, Sergio Mendes e Rogério Flausino lançam a inédita “Se Ligaê”


É em clima de Olimpíadas que a Musickeria liberou, no último dia 10, uma parceria inédita entre três grandes nomes da música brasileira: Baby do Brasil, Sergio Mendes e Rogério Flausino.

Composta por Pretinho da Serrinha, Rogê e Leandro Fab, a canção foi criada para traduzir “a força do povo brasileiro que, mesmo diante dos obstáculos, segue de cabeça erguida”. “Se Ligaê”, como foi batizada, já se encontra nos principais serviços de streaming e rádios do país e pode ser conferida ao final desta publicação, assim como os bastidores da gravação.

“Imaginamos uma música com uma mensagem positiva e para cima, que valorizasse o brasileiro, que é o melhor que temos no país. Convocamos um grande time de compositores e artistas para chegar a esse resultado, que representasse as diferentes gerações e gêneros da nossa música”, conta Luiz Calainho, um dos sócios da agência que transforma música em plataforma de conteúdo para marcas, ao lado de Afonso Carvalho e Flavio Pinheiro.

"Segundo Baby, a escolha de Sergio Mendes como um dos parceiros na faixa foi essencial. “O Sergio não podia deixar de estar nesse projeto e foi uma grande sacada ter a colaboração dele nessa mistura bem internacional, embora brasileiríssima”.

A artista ainda revela que vê em “Se Ligaê” um modo de motivar o Brasil. “Três pessoas distintas para atingir um Brasil que é altamente criativo e receptivo. Garra, ousadia, musicalidade e alegria. Entramos nesse momento gritando ‘se ligaê’ porque agora é o momento da alegria em cima de qualquer problema. Alegria para a galera!”

O projeto ainda contará com um clipe da faixa, dirigido por Bruno Murtinho, que já trabalhou com nomes como O Rappa, Legião Urbana, Alcione e Paralamas do Sucesso, ainda sem data oficial de lançamento.

Fonte: Tenho mais discos que amigos


Sub-categorias

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.