Câmara de Vereadores presta homenagem à Unijuí pelos seus 60 anos de atuação na região Noroeste! Confira já os áudios na íntegra: - Unijuí

Na plenária da Câmara de Vereadores Municipal, a reitora da Unijuí Cátia Maria Nehring recebeu, das mãos do Legislativo ijuiense, uma homenagem do órgão público ao aniversário de 60 anos de Ensino Superior na região Noroeste do Estado. A data marca a fundação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (FAFI), na década de 1950, que viria a se tornar Unijuí anos mais tarde.

Em um primeiro momento, os vereadores Darci Pretto e César Busnello foram chamados para abrir os pronunciamentos. Na sequência, a reitora Cátia Nehring agradeceu a todos os edis pelo reconhecimento. "É um orgulho para a nossa instituição! 60 anos é bastante tempo, mas a Universidade ainda é uma jovem senhora considerando o Ensino Superior".

Ainda durante sua fala, a reitora perguntou a todos "O que seria de Ijuí sem a Unijuí?", refletindo acerca do desenvolvimento regional como resultado desse trabalho integrado entre Instituição e Município. "Muitos vereadores são até egressos da nossa Universidade", lembra ela.

Confira, abaixo, os áudios da cobertura do evento ao vivo pela 106.9: