PPGSAS seleciona novos estudantes para Mestrado - Unijuí

PPGSAS seleciona novos estudantes para Mestrado

Já estão abertas as inscrições para a seleção de novos estudantes ao Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí. Ao todo, são ofertadas 15 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano.

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade é recomendado pela Capes e tem uma abordagem interdisciplinar intrínseca à área de Ciências Ambientais, o que significa o desenvolvimento de ciência e inovação na resolução de grandes problemas socioambientais. O programa dedica-se à pesquisa com visão sistêmica e multidisciplinar e busca analisar e compreender as relações entre sistemas naturais e produtivos, abordando as dimensões ambientais, sociais, econômicas, culturais e produtivas, visando a geração de conhecimento para solucionar ou minimizar os impactos negativos gerados pelo desenvolvimento.

Interessados em ingressar no Mestrado podem se inscrever até o dia 26 de julho, optando por uma das duas linhas de pesquisa: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Qualidade Ambiental em Sistemas Produtivos.

Inscrições podem ser feitas na página do programa, em unijui.edu.br/ppgsas, clicando no menu lateral, “Processo seletivo e matrícula”. A seleção envolve duas etapas: análise do currículo, entrevista e discussão da intenção da pesquisa. O resultado final será divulgado até o dia 6 de agosto, na página, e poderá ser consultado na Secretaria, pelo telefone 55 3332-0420.