Coordenador do PPGD da Unijuí recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará - Unijuí

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizou na última quinta-feira, dia 7 de novembro, no Palácio Antônio Lemos, sede do Museu de Arte de Belém (Mabe), a Sessão Solene de Outorga da Medalha do Mérito Eleitoral. O coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí, professor doutor Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, foi um dos agraciados com a honraria, na classe “Jurista”.

Conduzida pelo presidente do Tribunal, o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, a solenidade teve a presença da vice-presidente e corregedora em exercício do TRE, desembargadora Maria Filomena de Almeida e Buarque, além das juízas e juízes da Corte Eleitoral e do procurador regional eleitoral, Alan Mansur. Junto à Corte, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Rosa Egídio Lopes, e o comandante do Comando Militar do Norte (CMN), general José Ricardo Vendramin, também integraram a mesa de honra da sessão.

Instituída no ano de 2005, a honraria é concedida às autoridades estaduais e municipais, servidores da Justiça Eleitoral, colaboradores e instituições pelas relevantes contribuições à justiça eleitoral paraense.

O presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, destacou, na abertura da sessão solene, que o momento é de suma importância porque se reconhece o compromisso e o trabalho dos cidadãos em prol da Justiça Eleitoral. “A medalha não é um símbolo, mas uma homenagem a todos aqueles que acreditam na transparência do processo eleitoral e cada um dos agraciados desempenha um papel fundamental neste contexto”, destacou.

A música ambiente da cerimônia foi conduzida pelo Quarteto de Cordas do Teatro da Paz. Ao final das entregas de medalhas, o assessor da Ouvidoria Judicial Eleitoral (OJE), Rodrigo Valdez, acompanhado da pianista, Adriana Azulay, entoou as canções "Minha Terra", do maestro paraense Waldemar Henrique, e "Granado", de Agustín Lara. A sessão foi oficialmente encerrada com a palavra do desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior e o Hino do Estado do Pará.

Mais informações podem ser obtidas neste link


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.