Professor do PPGD da Unijuí participa de atividades em universidades do Paraná - Unijuí

Professor do PPGD da Unijuí participa de atividades em universidades do Paraná

No último mês, o professor doutor Daniel Rubens Cenci, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí, esteve cumprindo uma jornada de atividades em universidades parceiras, no Estado do Paraná. As visitas proporcionaram diálogos teóricos e trocas de experiências nos campos do Direito, dos Direitos Humanos, direito ao meio ambiente, crise climática e a respeito dos desafios na construção de novos saberes e novos paradigmas para a sustentabilidade.

Em Toledo, o professor esteve no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), onde aconteceu uma mesa de diálogos com o tema “Mudanças climáticas e sustentabilidade”, envolvendo professores e estudantes.

Em Paranavaí, com parceiros, ex-alunos do PPGD da Unijuí e professores do Centro Universitário UniFatecie, o professor Daniel foi conferencista no IV Congresso Internacional de Direitos Humanos e Novos Paradigmas, que teve como tema “A contribuição do Direito Ambiental na efetivação do direito fundamental ao meio ambiente saudável: um novo paradigma para a sustentabilidade”.

Já em Maringá, ocorreu uma visita à Unicesumar e aula de doutorado híbrida, com seminários sobre Educação Ambiental e a Pedagogia da Terra, com a doutoranda Giovanna Christina Moreli Alcantara da Silva, e Políticas de Recursos Hídricos e Acesso à Água Potável, com o doutorando Rodrigo Tonel.

Conforme destacou o professor Daniel, as atividades difundem o PPGD da Unijuí, fortalecem as relações interinstitucionais e, principalmente, dão concretude à circulação de professores e estudantes dos PPGs. “Fica o agradecimento aos professores parceiros e às instituições pelos espaços proporcionados”, completa.