Seminário on-line sobre Direitos Humanos e (Trans)Identidades acontece nesta terça-feira - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí realiza nesta terça-feira, às 14h, via Google Meet, o Seminário sobre Direitos Humanos e (Trans)Identidades.

O evento contará com a discussão de dois temas: o primeiro,  “A promoção da cidadania de pessoas travestis e trans nos espaços institucionais: experiências de opressão e resistências”, estará a cargo de Lauri Miranda Silva, mulher trans afroíndigena, doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membra do Centro de Referência à História LGBTQI+ do Rio Grande do Sul.

A segunda palestra vai debater a “Teoria da Reprodução Social no Sistema de Seguridade Social e nos benefícios das Pessoas Trans”, e estará sob responsabilidade de Heloísa Helena Pancotti, mestre em Direito pela UNIVEM e doutora em Ciências Jurídicas na Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Para conferir o evento, basta acessar o link bit.ly/seminarioPPGD.