Banca de defesa de tese no Doutorado em Direito tem participação de professor italiano - Unijuí

No dia 13 de setembro, no curso de Doutorado em Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Unijuí, aconteceu de forma híbrida a defesa da tese intitulada “Saúde e Gênero: a precariedade da existência das mulheres transmigrantes no Estado do Rio Grande do Sul sob a perspectiva da metateoria do direito fraterno”, elaborada pela doutoranda Gabrielle Scola Dutra e orientada pela professora doutora Janaína Machado Sturza.

A banca foi composta pelos professores Charlise Paula Colet Gimenez (membro/URI), Sandra Regina Martini (membro/Unilasalle), Eligio Resta (membro/Universtà Roma Tre), Doglas Cesar Lucas (membro/Unijuí) e Jóice Graciele Nielsson (membro/Unijuí).

“Especialmente em relação à participação do professor italiano Eligio Resta, destaca-se o fato de ser ele o principal autor utilizado pela doutoranda na fundamentação do referencial teórico da tese, através da Teoria do Direito Fraterno. Além disso, a presença do professor na banca contribuiu para o processo de internacionalização do PPGD da Unijuí”, destacou a professora Janaína.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.