PPGD recebe inscrições para Estudante Eventual em cursos de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí está com inscrições abertas para Estudante Eventual nos cursos de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos. As vagas são para o segundo semestre de 2023 e as inscrições permanecem abertas até o dia 30 de junho. Interessados devem consultar os editais em unijui.edu.br/ppgd.

O candidato terá que enviar o formulário de inscrição e a documentação exigida para o e-mail da Secretaria do PPGD, ppgd@unijui.edu.br.  A lista dos selecionados será divulgada na página do Programa, até o dia 4 de julho.

Para o curso de Mestrado, há cinco vagas em cada uma das seguintes disciplinas da Linha 1 - Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos: O Sistema de Justiça e suas Instituições; Direitos Humanos e Diversidade de Gênero; Direitos Humanos, Violência e Controle Social; e Direitos Humanos e Tecnologias de Informação e Comunicação. Também há cinco vagas em cada uma das disciplinas da Linha 2 - Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento: História, Memória e Direitos Humanos; Estado, Sociedade Civil e Cidadania no Brasil; Direitos Humanos, Meio Ambiente e Sustentabilidade; e para o Tópico Especial: Teorie sociologiche e intelligenza artificiale.

Para o curso de Doutorado, são ofertadas quatro vagas na Linha de Pesquisa 1, nas disciplinas de Seminário sobre Direitos das Minorias, Biopolítica e Mobilidade Humana, e Seminário sobre Direitos Humanos, Bioética e Dignidade Humana. Também há quatro vagas na Linha 2, nas disciplinas Seminário sobre novos Direitos, Ordens Jurídicas não Estatais e Cidadania, e Seminário sobre Direitos Sociais, Espaços Urbanos e Desigualdade. A disciplina Tópico Especial II: Política criminal, segurança pública e direitos humanos é comum às duas linhas de pesquisa e conta com quatro vagas.

A seleção dos candidatos, nos dois cursos, será realizada por meio da análise do currículo lattes pela coordenação do Programa.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do PPGD, pelo telefone (55) 3332-0545 ou WhatsApp (55) 3332-0200, pelo e-mail ppgd@unijui.edu.br ou na página do Programa.