Dois mestrandos do curso de Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí, acompanhados pela professora Elenise Felzke Schonardie, visitaram, no dia 20 de fevereiro, a reserva indígena Terra Inhacorá. Eles fazem parte do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos, Cursos de Mestrado e Doutorado. A professora Elenise é orientadora de um dos mestrandos, o Mauro Cipriano, membro da comunidade indígena.
Além de Mauro, o mestrando Diovan Maboni, que também trabalha com a temática indígena, participou da visita. O grupo foi recebido pelo Cacique Adilson Policena e teve o objetivo de aprofundar os conhecimentos específicos do tema e da comunidade.
Na ocasião, o Cacique Adilson destacou a importância da relação atualmente existente entre a Unijuí e a Reserva para a divulgação da cultura indígena e sua luta por reconhecimento na sociedade brasileira. O mestrando Mauro Cipriano, que é professor da Escola da Reserva, é beneficiário de bolsa Gratuidade da Unijuí, para realizar o Curso de Mestrado em Direitos Humanos.
A professora Elenise contou que durante o ano acontecerão outras três visitas a reserva indígena para aprofundar os estudos relacionados a comunidade indígena e a educação.