Grupo de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos participa de Workshop sobre Teorias de Amartya Sen - Unijuí

No dia 8 maio, no campus da Unijuí, o Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Justiça Social e Sustentabilidade do Programa de Pós-Graduação em Direito - Direitos Humanos da Unijuí, juntamente com os Programas de Pós-Graduações das Instituições de Ensino IMED, Unilasalle e UFPB, participou de Workshop promovido pelo Centro de Pesquisas sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen.

A atividade contou com a presença de mestrandos dos programas envolvidos, bolsistas e estudantes da Unijuí vinculados ao projeto de pesquisa. Os professores Dr. Daniel Rubens Cenci, Dra. Anna Paula Bagetti Zeifert e Dra. Elenise Shonardie, contribuíram fazendo uma fala a respeito da Teoria da Justiça de Amartya Sen, a partir da obra “Una Gloria Incierta. Integrar el crecimiento y el desarrollo.”

A teoria de Amartya Sen é reconhecida pela sua relevância em pesquisas sobre desenvolvimento, justiça, democracia, dignidade humana e políticas públicas, e tem sido utilizada para fundamentar diversas análises teóricas e pesquisas empíricas na contemporaneidade.