Mestrado em Direitos Humanos promove evento internacional - Unijuí

Mestrado em Direitos Humanos promove evento internacional

O Curso de Mestrado em Direitos Humanos realizou no último dia 14 o I Encontro Internacional de Direitos Humanos, Minorias e Globalização.

O evento contou, além da participação dos professores da UNIJUÍ, com a presença de quatro professores oriundos de três países da América Latina (Argentina, Chile e Uruguai).

Da Argentina, estiveram presentes as professoras Graciela Beatriz Rodriguez e Marcela Valdata (ambas da Universidade Nacional de Rosário). Do Chile, esteve presente a professora Cecília Sánchez (da Universidade do Humanismo Cristão). Do Uruguai, integrou os trabalhos o professor Yamandú Acosta (da Universidade Nacional do Uruguai).

Os temas tratados foram: O Caminho da (Re)Fundação da Dignidade Humana e os Direitos Humanos; Relações de Gênero, Cultura e Direitos Humanos; Estado, Povos Originários e Direitos Humanos; e Direitos Humanos e Democracia no Contexto da Globalização. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo dos professores André Leonardo Copetti Santos e Gilmar Antonio Bedin.