Docentes da UNIJUÍ participam de eventos no Chile - Unijuí

Docentes da UNIJUÍ participam de eventos no Chile

Professores do Curso de Graduação em Direito e do Mestrado em Direitos Humanos participam de eventos neste mês de setembro.

Os professores André Leonardo Copetti Santos e Gilmar Antonio Bedin participaram, de 10 a 14 de setembro, de dois eventos internacionais realizados em Santiago do Chile. Os eventos foram o III Colóquio de Direito Internacional e o XIII Encontro do Corredor das Ideias do Cone Sul: Educação, Cultura e Pensamento Latino-Americano.

O professor Bedin ministrou palestra em cada um dos eventos: A Proteção Internacional dos Direitos Humanos e o Sistema Interamericano (Colóquio) e Globalização, Educação Superior e Direitos Humanos (Corredor das Ideias). O professor André acompanhou as atividades dos eventos e deu início ao seu Curso de Pós-Doutorado.

Desta forma, a UNIJUÍ passa a ter três professores da área do Direito realizando Cursos de Pós-Doutorado junto ao Instituto de Estudos Avançados (IDEA) da Universidade de Santiago do Chile (Usach): Angelita Maria Mader, sobre o tema Bioética e Direitos Humanos, André Copetti dos Santos, sobre o tema Migrações, controle social e direitos humanos, e Gilmar Antonio Bedin, sobre o tema Pensamento Político Progressista, Democracia e Direitos Humanos. O Instituto de Estudos Avançados (IDEA) da Universidade de Santiago do Chile (Usach) é um dos mais respeitados centros de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais da América Latina.