Mestrado em Direitos Humanos tem primeira dissertação defendida - Unijuí

O Curso de Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ teve a sua fase de implantação finalizada, na última terça-feira, dia 27 de agosto, com a primeira defesa de dissertação de um de seus discentes.

A dissertação apresentada contou com a orientação do professor Gilmar Antonio Bedin e foi elaborada pela mestranda Ana Righi Cenci. O título do trabalho defendido foi “Estado, Direitos Fundamentais e República: Uma Análise da Realidade Latino-Americana”. Além do professor Gilmar Antonio Bedin, participaram da Banca de Defesa da Dissertação o professor Álvaro Sánchez Bravo (Universidade de Sevilha – Espanha) e o professor Alfredo Copetti Neto (UNIJUÍ – co-orientador).

O Curso de Mestrado em Direitos Humanos foi aprovado pela CAPES em dezembro de 2011 e iniciou suas atividades em abril de 2012. A defesa da primeira dissertação significa que o curso está entrando, segundo o seu coordenador, professor Gilmar Antonio Bedin, “numa nova fase, de consolidação, em que é fundamental a busca da meta estabelecida de transformar o Curso num programa de referência, no Brasil, na área do Direito”.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.