Projeto Universidade e Escola promove atividade no Ruyzão com a participação de intercambista - Unijuí

Na manhã do dia 3 de outubro, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí realizou mais uma atividade do Projeto Universidade e Escola, com a participação do intercambista Jack Molina, da Inglaterra, na Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa, o Ruizão.

O diretor da escola, Paulo Barcelos, fez uma breve apresentação do aluno estrangeiro aos estudantes do 3º ano do Ruyzão, ressaltando a importância desta parceria entre a escola e a Unijuí através do PPGEC, que possibilita a socialização de experiências nacionais e internacionais.

Jack interagiu falando em língua portuguesa e língua inglesa, possibilitando o diálogo nas duas línguas. Provocou um grande debate acerca da cultura da Inglaterra, abordando a educação, alimentação, clima, esporte, entre outros temas que os estudantes da escola manifestaram interesse.

“Foi uma ótima experiência compartilhar minhas experiências com os alunos. Falar sobre minha experiência com idiomas e sobre a cultura da Inglaterra e de Newcastle. Os alunos fizeram ótimas perguntas e se envolveram durante toda a apresentação”, destacou Jack.

O intercambista agradeceu o espaço proporcionado pela escola e se colocou à disposição para palestrar em outros momentos.