PPGEC promove novo encontro do projeto Cinema e Educação em Debate - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí realizou na manhã do último sábado, 31 de agosto, o quarto encontro do projeto Cinema e Educação em Debate. Desta vez, os participantes acompanharam a exibição do filme “Wiplash: em busca da perfeição”, e na sequência debateram sobre temas como docência, performance, educação e saúde mental.

“Por meio da linguagem do cinema, este evento nos auxilia a compreender as questões que constituem a nossa própria subjetividade, a nossa própria relação com o mundo social. Nestes encontros, conseguimos perceber que a linguagem cinematográfica é um modo de expressão importante para a educação, para a nossa formação e, principalmente, para a promoção do diálogo com as pessoas através da educação”, destacou o coordenador do PPGEC da Unijuí, professor Sidinei Pithan da Silva.

O evento contou com os convidados: doutora Eva Teresinha de Oliveira Boff, professora do PPGEC; Emanuel Santos, psicólogo do Núcleo de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor; Luciane Mucelini, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor; doutora Sabrina Corrêa da Silva, psicóloga e egressa do PPGEC; Ana Vitória Lasch e Alessandra Deppner, estudantes de Medicina; Cristhieni Elmers, acadêmica de Psicologia; Pedro Bauer Rasia e Julia Renata da Silva Dietrich, alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Ruy Barbosa.