PPGEC recebe até esta quinta-feira inscrições para seleção destinada aos professores efetivos da Smed de Ijuí e da 36ª CRE - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí abriu o processo seletivo específico para professores municipais de Ijuí e estaduais da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com o benefício da taxa CAPES, ou seja, com a isenção de mensalidade. Ao todo, há a oferta de duas vagas: uma para o mestrado e outra para o doutorado. As inscrições estão abertas até esta quinta-feira, dia 31 de agosto, em unijui.edu.br/ppgec.

A iniciativa do PPGEC, segundo o coordenador Sidinei Pithan da Silva, é qualificar os professores que estão em sala de aula, através da Linha de Pesquisa: Currículo e Formação de Professores. O coordenador enfatiza que a Unijuí e o Programa têm uma parceria muito importante, sobretudo, muito próxima com as escolas de Ijuí e região. Seja pelos professores ou estudantes do PPGEC, em imersão através da formação, projetos, palestras e estágios, por exemplo.

“Neste sentido, com o processo seletivo para uma vaga para o mestrado e outra vaga para o doutorado em Educação nas Ciências, a Universidade contribui para a qualificação dos educadores, o que é primordial para a educação de Ijuí e região, onde a Unijuí está inserida”, destacou o professor.

Para ambas as vagas, os candidatos terão que passar pela avaliação do currículo lattes, do projeto e do memorial reflexivo, além de participar de uma entrevista. A relação dos selecionados, por ordem de classificação, estará disponível a partir do dia 21 de setembro na página do programa.

Mais informações podem ser obtidas no edital 05/2023, disponível na página do programa, pelo telefone 55 3332-0417 ou pelo e-mail poseduca@unijui.edu.br.