Egresso do PPGEC vai compor Comissão Técnica do Inep em Brasília - Unijuí

Egresso do PPGEC vai compor Comissão Técnica do Inep em Brasília

O egresso do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí, professor doutor Cristhian Moreira Brum, da Faurb/Ufpel, foi nomeado pelo Ministério da Educação para compor a Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação – CTAA do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais – Inep.

A CTAA é a instância recursal dos processos avaliativos relacionados a relatórios de avaliação externa in loco e de denúncias contra avaliadores.

A comissão tem competência para deliberar sobre recursos administrativos advindos das Instituições de Educação Superior e da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), referentes a relatórios das avaliações externas in loco do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo; além de recursos interpostos contra decisões da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes) do Inep, referentes à conduta de avaliadores do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis) e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo.