Professora da Unijuí tem trabalho apresentado na Universidade Marie Curie Sklodowska em Lublin, na Polônia - Unijuí

No último sábado, 19 de novembro, a professora doutora Fabiana Diniz Kurtz, docente do curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí, apresentou, de forma online, o trabalho Researching innovation in language pedagogy across cultures: a post pandemic picture na Universidade Marie Curie Sklodowska em Lublin, na Polônia, juntamente com os professores doutores Jaroslaw Krajka (UMCS, Polônia) e Peter Mitchell (Universidade de Tomsk, Rússia).

A atividade de internacionalização envolve as três universidades como parte de um livro que está sendo produzido pelos três pesquisadores, envolvendo inovação em educação e no ensino de línguas nos contextos brasileiro, polonês e russo, com previsão de lançamento para o início de 2023.

A palestra inaugural da Jornada Científica da UMCS teve como tema “Filologias Contemporâneas na teoria e na prática” e ocorreu na madrugada - horário de Brasília, envolvendo estudantes e professores da Universidade Marie-Curie Sklodowska, promotora do evento.

“Estamos, junto ao curso de Letras e ao PPGEC, sempre estabelecendo relações e parcerias em projetos e publicações internacionais com a UMCS, especialmente com o professor Krajka, com quem temos interlocução no campo de Linguística e CALL (Aprendizagem de Línguas Mediada por Computador), bem como temas envolvendo inovação em educação e no ensino de línguas em geral, campo de atuação do também parceiro e interlocutor, professor Peter Mitchell, de Tomsk, na Rússia, que, assim como o professor Krajka, já esteve na Unijuí há alguns anos”, explicou a professora Fabiana.