Estudantes do Paraná visitam a Unijuí e o Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências - Unijuí

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Unijuí recebeu a visita de duas turmas do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas, da UFFS Campus Laranjeiras do Sul/PR. As turmas realizaram viagem de estudos para a região noroeste do Rio Grande do Sul. A viagem integrou temas e conteúdos dos componentes curriculares de História, Geografia e TCC I.

Durante a atividade visitaram também o Museu Municipal Dr. José Olavo Machado, a catedral Angelopolitana e o Memorial da Coluna Prestes, na cidade de Santo Ângelo, e o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões.

Durante a visita na Unijuí os estudantes conversaram com o professor Walter Frantz sobre a importância do cooperativismo e a importância da economia de base primária no noroeste gaúcho. A conversa aconteceu no prédio do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí.

A viagem foi organizada pelos professores Líria Andrioli, Fábio Zeneratti, Fábio Pontarolo e Roberto A. Finatto. O professor Wagner Fiuza também participou da atividade. De acordo com a egressa da Unijuí, Líria: "É uma emoção retornar à Universidade que me acolheu e foi decisiva no meu processo formativo. A Unijuí está presente em todas as minhas ações, seja pela vida acadêmica ou pessoal. Hoje, trazer os alunos aqui e poder compartilhar com eles um pouco da minha história e do conhecimento proporcionado pela instituição, só reforça o caminho da pesquisa em educação popular e com os movimentos sociais".