Fala do Doutorando - Unijuí
 

“Minha pesquisa do Doutorado procura investigar a influência da religiosidade na constituição da identidade feminina e no Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do município de Santo Cristo – RS. Concomitantemente, neste ano, especificamente no período de julho a dezembro, aprofundarei os estudos da tese, através de um Doutorado Sanduíche na cidade de Münster – Westphália/Alemanha, possibilitado por uma bolsa de estudos da CAPES, e conhecerei a experiência do Movimento de Mulheres Rurais Católicas (Katholische Frauengemeinschaft Deutschlands - kfd-Diözesanverband Münster).

A UNIJUÍ foi e continua sendo a referência principal para a constituição de todo o meu processo formativo. De modo especial, o Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências que se consolida cada vez mais como referência de pesquisa, por meio da produção discente e docente. Tem-se uma abertura constante no envolvimento de organização de painéis, juntamente com a coordenação do Programa, o que nos proporciona conhecimento, interação entre docentes, discentes e palestrantes convidados. Por intermédio dos componentes curriculares ofertados, da realização de Seminários Temáticos e do incentivo à participação em eventos, destaca-se como um espaço privilegiado no aprofundamento de temáticas educacionais que vem ao encontro de suas linhas de pesquisa. Aliado a isso, os incentivos à qualificação de discentes doutorandos (as) em outras universidades, como é o caso do Doutorado Sanduíche, só qualifica ainda mais o Programa”.

Liria Ângela Andrioli – Doutoranda, bolsista FAPERGS/CAPES e integrante do Grupo de Estudos de Educação Popular, Movimentos e Organizações Sociais (GEEP).

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.