Doutoranda em Desenvolvimento Regional recebe “Prêmio ODS RS” por projeto socioambiental realizado em Ijuí - Unijuí

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Unijuí, Raíssa Schorn, recebeu  o prêmio de excelência do Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Rio Grande do Sul - “Prêmio ODS RS”, pela realização do projeto de impacto socioambiental desenvolvido em Ijuí, intitulado de “Aprender pode render”, na categoria Cidades e Comunidades Sustentáveis. 

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 27 de novembro, em Porto Alegre. Na ocasião, Raíssa, que está realizando doutorado sanduíche em Portugal, foi representada pelo professor do PPGDR, Airton Adelar Muller. O reconhecimento tem como objetivo refletir o impacto positivo nas ações que contribuem para a implementação dos ODS e celebra a dedicação e a inovação de projetos acadêmicos que, com base no conhecimento, colaboram para um futuro mais justo, inclusivo e sustentável, alinhado aos princípios da Agenda 2030.

Segundo a doutoranda Raíssa Schorn, o projeto foi feito para atender as comunidades vulneráveis. “Esse projeto acontece em parceria com empresas locais, levando às crianças e jovens a possibilidade de transformarem suas casas em lares. Montamos ambientes planejados para eles conforme seu desempenho na escola. Esse projeto já foi premiado anteriormente, com o TOP Inovação em 2023, entretanto, o diferencial nesta ocasião foi incluir a instituição de ensino, como alunos e professores, para termos um alcance maior e trabalhar com situações reais”, salienta.

Por Fernando Goettems, mestrando em Desenvolvimento Regional - PPGDR/Unijuí, bolsista Prosuc II/Capes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.