Cátedra Doutoral debate o cooperativismo, desenvolvimento sustentável e fronteiras - Unijuí

Iniciou na última sexta-feira, 5 de julho, a segunda edição da Cátedra Doutoral da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional – Red Cidir. O evento é promovido pela Unijuí em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (Uffs), Universidad Gastón Dachary (UGD) e a Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción (UCI).

Neste ano, a Cátedra conta com o tema “Cooperativismo, Desenvolvimento Sustentável e Fronteiras”. Durante a abertura, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Daniel Baggio, falou sobre a importância da continuidade do evento.

“Com grande alegria vejo essa segunda edição da Cátedra que se estende com a temática do cooperativismo. É muito importante para os nossos programas discutir essas temáticas e, além disso, estabelecer essa troca é fundamental tanto para o desenvolvimento de pesquisas quanto para o aprimoramento dos mestrandos e doutorandos. É o conhecimento construído de maneira conjunta, fortalecendo os laços entre as instituições”, pontuou.

A Cátedra ocorre de forma online, até o próximo sábado, 13 de julho, permitindo que estudantes de pós-graduação, professores e membros da Red Cidir possam abordar as temáticas desenvolvimento sustentável, fronteiras, cooperativismo e, por fim, seminário integrador.