Professores do PPGDR representam Unijuí em eventos na América Latina - Unijuí

Professores do PPGDR representam Unijuí em eventos na América Latina

De 13 a 15 de outubro, aconteceu a II Jornada Internacional de Inovação e Empreendedorismo (II Innova Cidir), promovida pela Rede Interuniversitária de Cooperação para o Desenvolvimento e Integração Regional (Red Cidir). A Unijuí, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional estiveram representados no evento pelos professores Pedro Luís Büttenbender e Tarcisio Dorn de Oliveira.

A atividade ocorreu na Universidade Gastón Dachary, em Posadas, na Argentina, reunindo empreendedores e incubadoras das instituições que integram a Red Cidir. “Esta jornada contou com palestras, painéis, rodadas de negócios e apresentação de trabalhos. A Unijuí esteve participando de forma qualificada dos painéis e também da apresentação de trabalhos”, relatou o professor Pedro, representante da Universidade na coordenação da Red Cidir.

O II Innova Cidir tem como objetivos ampliar as oportunidades de exposição e disseminação de conhecimento e experiências acadêmicas em áreas e atividades científicas relacionadas ao comércio internacional, desenvolvimento e integração regional, promovendo o empreendedorismo e a inovação e fortalecendo vínculos entre instituições de ensino superior, governos e comunidades e iniciativa privada em nível regional transfronteiriço.

O professor Pedro Büttenbender também participou, nos dias que antecederam o II Innova Cidir, do XIX Encontro de Jovens Rurais Cooperativistas do Mercosul, na cidade de Hohenau, no Paraguai. O evento reuniu mais de 120 jovens do país-sede, Argentina e Uruguai. “Estive ministrando uma palestra sobre as perspectivas de inclusão dos jovens no ambiente cooperativo, bem como a importância do cooperativismo no futuro dos mesmos.